• Início
  • Bancos
  • Como solicitar o cartão Picpay | Confira o passo a passo

Como solicitar o cartão Picpay | Confira o passo a passo

Se você esta interessado em solicitar o cartão Picpay a leitura de nosso artigo é obrigatória. Aqui vamos ensinar a você o que é preciso fazer para pedir seu cartão!
março 3, 2022

Hoje vamos te ensinar um passo a passo de como solicitar o cartão Picpay, esta nova alternativa para quem já conhece esta fintech e para quem está pensando em fazer parte desta instituição.

O Picpay é uma tecnologia financeira, onde você pode realizar ou receber pagamentos através da plataforma digital bem na palma das suas mãos. Agora, além das movimentações financeiras, você tem direito a um cartão para facilitar ainda mais suas compras.

Como solicitar o cartão Picpay
Foto reprodução: Tecmundo | Como solicitar o cartão Picpay

Para saber mais sobre esta empresa e descobrir como é fácil solicitar o cartão Picpay, continue em nosso artigo, aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o assunto e conhecerá os principais pontos positivos e negativos. 

Conheça o Picpay

Como citamos acima o Picpay é uma fintech, em tradução livre para o portugues, isso quer dizer tecnologia financeira, que vem para facilitar e dinamizar ainda mais o dia a dia das pessoas em relação ao mundo financeiro.

Há quase 10 anos esta instituição vem se consolidando e buscando se modernizar para trazer novidades aos seus clientes, como por exemplo o cartão Picpay, assunto que estamos falando em nosso artigo.

Os serviços que você encontra baixando o aplicativo e se cadastrando no Picpay são muitos, vão desde recarga no celular até transferências aceitas em todos os bancos ou diretamente para a conta desta mesma instituição.

Quem pode solicitar este cartão?

Para solicitar o cartão Picpay é preciso saber primeiro quem pode pedi-lo para facilitar esse processo. Podemos adiantar que qualquer pessoa interessada pode fazer essa solicitação só é preciso baixar o App em seu smartphone.

Depois de feito o download é só conferir a disponibilidade para solicitar o cartão Picpay. Vale lembrar que quem já possui uma conta nesta fintech a solicitação é muito mais rápida, sem correr o risco de enfrentar restrições.

Principais vantagens e desvantagens

Antes que você conheça o passo a passo que criamos para você aprender a solicitar o cartão Picpay, veja quais são os principais pontos positivos e negativos neste cartão, que podem agradar ou desagradar alguns usuários.

Vamos começar falando sobre coisas boas. As vantagens deste cartão começam pelo fato de ser totalmente sem anuidade e você pode conferir a sua fatura no próprio app. Este cartão é aceito em todo território nacional e internacional.

Outro ponto interessante é que você não precisará comprovar a sua renda para solicitar o cartão Picpay e em todas as compras feitas através do cartão virtual você recebe até 5% de cashback. Além disso, você pode se cadastrar e garantir os benefícios do Mastercard Surpreenda.

Mas, como tudo, existem alguns pontos negativos que precisamos ressaltar em nosso artigo. Saiba que ao solicitar o cartão Picpay você não terá acesso a cartões adicionais, você não receberá desconto caso adiante o pagamento da fatura e não terá cashback nas compras feitas no débito.

Veja o passo a passo para solicitar o cartão Picpay

O primeiro passo para quem deseja solicitar o cartão Picpay é baixar o aplicativo disponível para Android e IOs e abrir uma conta para poder ter acesso a solicitação. Após realizar esses passos, veja o que fazer:

  1. Dirija-se até a opção “Sugestão para você” e clique em “Pedir cartão”;
  2. Informe os dados solicitados pelo aplicativo Picpay;
  3. Após preencher clique em “Continuar”;
  4. Confirme seus dados e aperte em “Finalizar”.

Pronto! A sua solicitação está feita, agora é só aguardar a análise  de crédito e caso seu cartão seja aprovado, enquanto você espera chegar o cartão físico você pode utilizar o virtual para fazer as suas compras ou pagamentos.

Gostou do artigo?

Espero que a resposta seja sim! Deixe um comentário e compartilhe o artigo com seus amigos. Para saber mais sobre este ou outros assuntos acesse o nosso site. Caso você goste de saber todas as novidades sobre o mundo financeiro clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© NovoCartão. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod