O Nubank vem querendo cada vez mais ofertar novos serviços financeiros, de forma que assim consegue sempre dar um passo significativo nessa área. Pensando nisso, eles revelaram recentemente a sua mais nova inovação: a expansão do serviço de empréstimo consignado.
Mas qual seria a novidade disso? Bem, o banco pretende focar dessa vez nos aposentados e pensionistas que estão vinculados ao INSS. Para que dessa forma possa ser um serviço que vá ser complementar ao que já existe sobre o empréstimo para servidores públicos federais.
Porém, esse serviço ainda não está disponível para todos, ele está sendo liberado aos poucos, para que aqueles clientes que se tornam elegíveis para o mesmo. Sendo assim, nesse texto iremos lhe explicar como que irá funcionar esse novo serviço oferecido pelo Nubank.
Sobre o Nubank
Antes de começar a falar sobre o foco do nosso texto, iremos apresentar a instituição financeira para aqueles que ainda não a conhecem. O Nubank é uma fintech brasileira que foi fundada em 2013 e tem como objetivo simplificar o sistema financeiro e devolver o controle do dinheiro às pessoas.
A empresa acaba oferecendo serviços financeiros por meio de tecnologia, sendo mais conhecida pelo seu cartão de crédito roxo, que não possui anuidade e é controlado por um aplicativo em seu celular.
Além desse cartão de crédito, o Nubank também oferece uma opção de conta digital, onde você poderá ter um rendimento automático de 100% do CDI, a NuConta.
A empresa ganhou destaque no mercado financeiro por sua abordagem inovadora e a sua facilidade de atendimento digital, onde se consegue fazer tudo pelo celular. Atualmente, o Nubank possui milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, e é considerado uma das maiores instituições financeiras digitais do mundo.
Taxas do novo serviço do Nubank
Como já foi falado, o Nubank procura sempre inovar em suas propostas, de modo que uma forma que a instituição achou para inovar nesse novo serviço é na taxa dele. E qual seria o valor dela? Bem, os juros para os aposentados e pensionistas irão começar com 1,35% ao mês.
Só por esse valor já se percebe o quão atrativo é a proposta, isso porque quando se compara com empréstimos consignados que são ofertados por outras instituições, essas taxas chegam a uma média de 1,4% ao mês. O que já faz a taxa do Nubank ser menor.
E o anúncio acabou sendo feito em um momento bastante oportuno para aqueles que querem pedir o consignado, pois o governo federal acabou de revisar o teto de juros do consignado para INSS.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, a taxa máxima mensal que será permitida agora é de 1,84%, o que acaba sendo considerado uma redução bem considerável, levada pela queda na taxa Selic recentemente.
Ainda possui o conforto de que para se fazer a solicitação desse empréstimo não será preciso sair de caso, visto que ele é feito de maneira 100% digital. Além de ser totalmente transparente e já mostrar para você quais serão os valores das taxas que você irá pagar e o custo efetivo total, o CET, durante o seu processo de simulação do empréstimo.
Mas não precisa se preocupar que esse método de solicitação é extremamente seguro, onde no aplicativo do banco, que você precisará ter baixado no seu celular, será feito a identificação da sua identidade além da confirmação dos seus dados. Então você apenas poderá pedir o empréstimo se ele for para você mesmo.
Vantagens do empréstimo consignado do Nubank
O empréstimo consignado tem como a característica principal o desconto direto da sua folha de pagamento. Isso acaba facilitando o credor a não ter dívidas por esquecer de pagar uma parcela do empréstimo. Além de possibilitar que aqueles que querem conseguir esse empréstimo, tenham acesso a juros mais baixos.
Mas não somente isso, esse serviço oferecido pelo Nubank agora abrange uma gama de pessoas muito ampla. De maneira que caso você seja servidores públicos aposentados, aposentados do setor privado, pensionistas e pessoas que recebem benefícios contínuos, você está apto para fazer a solicitação desse serviço.